Laboratório

Empresa

Nossos laboratórios são equipados para atender todas as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nossos profissionais são treinados e estão sempre atualizados quanto às exigências do mercado farmacêutico. Todas as formulações têm seus cálculos e dosagens revisados; os manipuladores recebem treinamento inicial; treinamentos de reciclagem, treinamentos esporádicos (quando da mudança de rotina) e treinamento técnico contínuo. A preocupação com a precisão das dosagens e fornecimento de um medicamento manipulado com qualidade é criteriosa e constante; por isso trabalhamos com equipamentos eficientes que são calibrados diariamente e passam por um processo de manutenção preventiva periódica para que não ocorra falhas durante o processo de manipulação. Os Equipamentos de Proteção Individual utilizados pelos manipuladores são descartáveis e possuímos um eficiente sistema de exaustão, certificado, para evitar os riscos de contaminação cruzada.

Manipulação de Produtos sólidos :

Neste laboratório são preparadas todas as fórmulas com apresentação na forma farmacêutica de cápsulas e pós a granel e fracionado (saches), com exceção de medicamentos contendo antibióticos, hormônios e citostáticos, sendo que estes possuem laboratórios específicos dotados de antecâmara e pressão negativa para assegurar a integridade dos manipuladores e clientes.

Manipulação de Produtos semi-sólidos e líquidos

São preparados neste laboratório formulações como cremes, loções, soluções , emulsões, pomadas e etc. Trabalhamos com água purificada através de um sistema de tratamento de destilação e deionização com procedimento eficiente de sanitização semanal do equipamento, o que garante uma água livre de contaminação e com padrões físico-químicos adequados, evidenciada por análises microbiológicas e físico-químicas realizadas regularmente em laboratório tercerizado (IPD – Instituto de Prevenção e diagnóstica J.Janini).

Inspeção final

Todas as fórmulas passam por uma inspeção final, onde são verificadas a aparência; as condições da embalagem; dizeres da rotulagem; afixação de etiquetas orientativas quando necessário; quantidade; e para cápsulas também o peso médio para que seja verificada a correta distribuição dos princípios ativos em seu interior.

Laboratório de controle de qualidade

Toda matéria-prima utilizada na preparação dos medicamentos e também todos os medicamentos manipulados em qualquer dos laboratórios passam por análises no laboratório de controle de qualidade e apresentamos técnicos e farmacêuticos treinados para realização deste processo para que a qualidade seja comprovada e assegurada. Nossos fornecedores são qualificados e idôneos para que nossos clientes tenham tranqüilidade na hora de adquirir seus medicamentos manipulados.

Almoxarifado

As matérias-primas e embalagens são acondicionadas de forma ideal para evitar alteração na sua qualidade. Por isto este setor possui um sistema de controle eficiente de umidade e temperatura.

Pharmacia de manipulação Melissa, todos direitos reservados.